A solução do Ácido úrico está na cozinha.
Só tem quem não sabe se cuidar. A regra é clara. Se come ''o veneno'' (ureia), simultaneamente, use o antídoto.  Se comer alimento carregado de ureia, coma o alimento que elimina a danada.
“No alimento está o antídoto”
    É preciso saber se alimentar, pois o alimento pode conter tanto substância benéfica (a que contribui para a prevenção e cura de doenças), bem como a maléfica (a que contribui para causar doenças) Hoje, a ciência da alimentação prova por meio das pesquisas e de estudos, a existência da relação entre a saúde e a alimentação.
Você sabia que é possível controlar e até prevenir essa doença por meio da alimentação e com uso de chás?
    Alimentação é uma das principais armas contra os altos níveis de ácido úrico no sangue, condição que pode levar ao desenvolvimento de gota. Para controlar os níveis de ácido úrico no sangue exige reeducação alimentar. O ácido úrico diminui acentuadamente com o uso de chá e de alguns alimentos específicos.  A remoção da ureia ocorre de forma rápida quando eles são incluídos no cardápio diário.
Além das articulações sofrer com o excesso do ácido úrico, o rim sofrerá com a formação de cálculos (a famosa pedra no rim) e com uma possível disfunção renal.
O chá de cana do brejo, chá de hibisco, o rabanete e a couve rabano dissolve o Ácido úrico