Por favor, aguarde...
As fitossubstâncias e os Fitonutrientes são ativos presentes nos vegetais, nas frutas e nas ervas medicinais que tem ação farmacológica. Foram confirmados por estudos científicos fitossubstâncias e Fitonutrientes com ações farmacológicas:
Analgésica, Ansiolítica, Antiapoptótica, Antiadipogênica, Antialérgica, Antiandrógena, Antiangiogênica, Antiansiedade, Antiaterogênico, Antibacteriana, Anticarcinogênica, Anticoagulante, Anticolesteroide, Anticonvulsiva, Antidepressiva, Antidiarreica, Antiespasmódica, Antifibrótica, Antifúngicas, Antiglicação, Antihipertensiva, Antiproliferante, AntiHIV, Anti-infecciosa, Anti-inflamatória, Antimetástica, Antimicrobacteriana, Antimicrobiana, Antineoplásica, Antioxidante, Antiparasitárias, Antiplaquetas, Antipalúdicas, Antinociceptiva, Antiproliferativa, Antiprotozoário, Antitrombótica, Antitumor, Antiúlcera, Antivirais, Apoptóticas, Broncodilatadora, Cardioprotetora, Cardiovasculares, Chemopreventiva, Chemosensibilizadora, Colagoga, Colerética, Citoprotetora, Dermatológica, Desintoxicante, Fibrinolíticas, Diuréticas, Fotoprotetora, Galactogoga, Gastroprotetora, Gastrointestinais, Hematopoiética, Hipnóticas e Sedativas, Hipoglicêmicas, Hipolipidemia, Hipotensiva, Imunomoduladora, Imunossupressora, Imunoestimulante, Leishmanicida, Lipolítica, Neocardiogênica, Neuritogênica, Neurogênese, Neuroprotetora, Osteogênica, Pancreato Protetiva, Profilática, Osteoprotetora, Quimioprotetora, Radioprotetora, Quimioterapêutica, Regenerativa, Secretagoga, Renoprotetora, Supressora de oncogenes, Teratógena, Telomere Protetiva, Termogênica, Serotonérgica, Uterotônica, Vasodilatadora, Vasoprotetora.
Fitonutrientes
Às vezes referido como fitoquímicos, os fitonutrientes são componentes encontrados em uma variedade de diferentes tipos de alimentos, especialmente plantas. Embora não seja especificamente classificados como nutrientes que são essenciais para a vida, os fitonutrientes contêm elementos que podem ajudar a promover a boa saúde. Porque muitas vezes contêm antioxidantes e compostos que são anti-inflamatórios naturais esses alimentos são por vezes conhecido por super alimentos. Os fitonutrientes são substâncias encontradas nas plantas alimentícias e nas ervas medicinais e têm funções específicas no nosso organismo. A cada dia, cientistas descobrem novos fitonutrientes e sua ação na saúde, na longevidade e na jovialidade. São descobertas que possibilitam saber o poder protetor, de prevenção e até de cura das ervas, frutas, flores, condimentos e dos vegetais. Essas substâncias causam interesse pela possibilidade de combaterem o câncer, as doenças cardíacas, o envelhecimento e até contribuir para a longevidade e para jovialidade. Há centenas de substâncias chamadas de fitonutrientes.
Já se sabe que uma alimentação equilibrada é peça chave para a prevenção e a manutenção da saúde e que, ao incluir um copo de um suco de frutas todos os dias, como parte de uma alimentação saudável e variada‚ é uma excelente maneira de aumentar a ingestão de importantes nutrientes vitais para a boa saúde.
Mas vamos ser realistas, com o estresse da vida moderna, nem sempre é possível a ingestão de várias porções de frutas, legumes e vegetais. Também, há grupos de pessoas que não têm condições de se alimentar nesta quantidade, tais como os idosos, por sua condição fisiológica, dificuldade de mastigação; ou as crianças, que geralmente são avessas a esses alimentos. Há também as grávidas e os esportistas que precisam de quantidades bem maiores de nutrientes.
Os médicos, pelo menos a maioria, devido ao desconhecimento sobre a eficácia dos fitonutrientes, e às vezes esperando maiores comprovações, e outros, sob posições retrógradas, deixam de experimentar ou até mesmo de sugerir um fitonutriente.
Para todos esses grupos e todas as deficiências, há suplementos que podem fornecer os nutrientes escassos. A combinação de fitonutrientes, se forem escolhidos e usados de forma adequada, desempenha um papel muito importante, traz benefícios reais à saúde.
Há um número de frutas e vegetais que contêm um ou mais exemplos de Fitonutrientes. A soja é considerada uma das principais fontes de fito elementos base. Para além dos níveis elevados de proteína, a soja também contêm isoflavonas e os inibidores de proteases que podem melhorar a saúde cardiovascular. Outros tipos de leguminosas também são ricos em fitonutrientes, como ervilhas, lentilhas e feijão.
Vários outros vegetais são grandes fontes de fitonutrientes. O Brócoli é rico em Selênio e Lignanos, assim como a Vitamina C. As Batatas doces fornecem uma excelente fonte de Betacaroteno.
Frutas fornecem uma variedade de fitonutrientes. A maioria das frutas cítricas fornecem quantidades substanciais de Ácidos Ferúlico e Ácido Oxálico, bem como criptoxantina e Vitamina C. Os tomates são ricos em Licopeno, bem como uma excelente fonte de Vitamina C e Betacaroteno. Mirtilos proporcionam uma excelente fonte de Ácido tânico, Antocianinas e Lignanos.
Outros tipos de alimentos e intensificadores de sabor incluirão algumas formas de fitonutrientes também. Sementes de linho são um excelente exemplo. Ambas as sementes e o óleo que é produzido a partir das sementes têm quantidades saudáveis de Lignanas. Além de melhorar o sabor dos alimentos, o alho irá fornecer doses de vários Thiosulphonates. Os pimentões são ricos em Capsaicina ou pimenta de Caiena, que é considerado por muitos herbologistas para ser nada menos um alimento para o coração.
Enquanto os Fitonutrientes não são considerados os nutrientes essenciais da vida, eles são excelentes fontes para ajudar a manter um corpo saudável e mente. Certifique-se de incluir pelo menos algumas das frutas, legumes e especiarias que contêm estes elementos importantes na dieta diária será útil na manutenção do bem-estar físico e mental.
Betaína - HCl Hidroclórico de Betaína (Ácido Hidroclórico)
Hidroclórico de Betaína (HCl) é o mais comum suplemento que contém Ácido hidroclórico. No processo digestivo, a comida inicia na boca, passa pelo esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. Uma das partes mais importantes da digestão ocorre no estômago, onde o suco gástrico ajuda a separar as proteínas para a fase seguinte no intestino delgado. O baixo nível de suco gástrico no estômago aumenta o número de certas bactérias e infecções intestinais causadas por parasitas. Um nível normal de ácido é suficiente para destruir as bactérias.
Um estudo efetuado em pacientes com valores normais, virtualmente não têm bactérias no intestino delgado, mas os indivíduos com baixos níveis revelaram algumas culturas. Os sintomas de Ácido Clorídrico baixo incluem inchaço, indigestão, gases intestinais, acne, coceira ao redor do reto e parasitas intestinais crônicos. E a suplementação com Betaína HCl pode combater o baixo ácido clorídrico produzido pelo corpo.
Propriedades - Betaína HCl ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas. É essencial para o metabolismo dos alimentos, particularmente para a absorção de Vitamina B12, que sua falta pode causar fraqueza muscular e fadiga, Cálcio e Ferro. E funciona como liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no fígado, desintoxica resíduos metabólicos e toxinas, ajudando até na perda de peso. Níveis suficientes de Ácido Clorídrico no estômago são necessários para a adequada absorção de nutrientes.
Indicações - Betaína Cloridrato tem sido usada em preparações para desordens do fígado e gastrointestinais, hipopotassemia e alergias alimentares, assim como para produzir Dióxido de carbono em pacientes submetidos a processos radiográficos de duplo contraste. É uma fonte de Ácido Clorídrico no tratamento da hipocloridria. Também para asma, candidíase e lúpus. Obs.: Ocasionalmente, a Betaína (trimetilglicina) é recomendada para reduzir os níveis da substância Homocistina, associada às doenças do coração. Esta forma de Betaína é diferente da Betaína HCl.
Concentração recomendada - É administrado na dosagem usual de 0,3 a 2g ao dia, acompanhado de refeições que contenham proteínas. Em crianças abaixo dos 3 anos de idade, pode ser usado uma dose inicial de 100mg /kg de peso corporal diariamente.
Contraindicações - Uma alta quantidade de HCl pode destruir a membrana. Se tiver uma sensação de ardor no estômago, o consumo de Betaína deve ser imediatamente descontinuado. Não consumir mais de 650mg de Betaína por dia, sem a recomendação de um médico ou nutricionista. Todos os indivíduos com problemas gastrointestinais - como a Azia - devem consultar um nutricionista ou médico antes de tomar HCl. A Betaína ajuda a assimilação de alguns minerais e outros nutrientes pelo organismo. A Aspirina, outros medicamentos e anti-inflamatórios, como a Cortisona, podem causar feridas no estômago. Logo, o uso destes medicamentos deve ser acompanhado pela descontinuação do consumo de Betaína HCl.
Referências bibliográficas Literatura do fabricante 8819. Olthof MR et al. Journal of Nutrition 2003.
Hesperidina: a potência dos bioflavonóides cítricos
A Hesperidina, composto polifenólico extraído de frutas cítricas e conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, pode ter efeitos benéficos na prevenção de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas. Outros estudos indicam que a Hesperidina pode prevenir a formação de veias varicosas e ser útil no tratamento de hemorroidas e diabetes, mas muitos ainda não ouviram sobre este poderoso flavonoide.
A Hesperidina, um tipo de bioflavonoide encontrado em frutas cítricas, pertence à família dos polifenóis e há muito é estudada por suas propriedades anti-inflamatórias e vasculoprotetoras. Embora você possa não ter ouvido falar dele, este poderoso flavonoide tem muitos benefícios bem pesquisados para uma variedade de doenças e enfermidades comuns. Continue lendo para descobrir seis benefícios deste potente flavonoide.
Segurança e eficácia do tratamento com Hesperidina
Além de seus muitos benefícios, os pesquisadores demonstraram que a Hesperidina é um tratamento seguro e eficaz com efeitos adversos limitados. Em vários estudos, os pacientes tratados com Hesperidina não apresentaram efeitos colaterais e, em um estudo, nenhum efeito mutagênico, tóxico ou carcinogênico foi observado após 13 semanas de administração. Além disso, as terapias baseadas em Hesperidina são de natureza não cumulativa e não afetam a função hepática, renal ou metabólica, mesmo após doses altas ou prolongadas. O potencial terapêutico do Hesperidina é vasto, e esta revisão apenas arranha a superfície do que este potente flavonoide pode realizar.
Hesperidina melhora a saúde cardiovascular
A Hesperidina é mais conhecida por seus efeitos protetores contra doenças cardiovasculares. A Hesperidina melhora a inflamação, aumenta a função endotelial, protege contra a lesão celular e pode reduzir a obesidade, todos contribuindo para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, a Hesperidina demonstrou melhorar a função plaquetária, que desempenha um papel importante na cicatrização de feridas e células, e modula o metabolismo lipídico, o que pode ajudar a prevenir doenças arteriais como a aterosclerose.
Hesperidina tem propriedade neuroprotetora
A preservação do tecido neural é importante na prevenção de doenças neurodegenerativas como Parkinson, Alzheimer, Huntington e esclerose múltipla. Os pesquisadores descobriram que a Hesperidina tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que melhoram o crescimento neural, o fluxo sanguíneo cerebral, a memória e a função cognitiva. Além disso, a Hesperidina pode atravessar a barreira hematoencefálica, uma propriedade que a torna uma terapia natural ideal no tratamento de doenças neurológicas.
A Hesperidina tem efeito hipoglicêmico e melhora a resistência à insulina
Em um estudo envolvendo obesidade induzida por dieta, os pesquisadores demonstraram que a Hesperidina pode melhorar a resistência à insulina ao diminuir as respostas inflamatórias. A inflamação é uma das principais marcas da resistência à insulina e do desenvolvimento do diabetes, e os pesquisadores acreditam que os fortes efeitos anti-inflamatórios da Hesperidina podem torná-la uma medida preventiva e terapêutica natural no tratamento dessas doenças. A Hesperidina também foi estudada por seu efeito hipoglicêmico e protege contra açúcar elevado no sangue, aumentando a concentração de glicólise hepática e diminuindo a gliconeogênese hepática, tornando-se um tratamento alternativo potencial na prevenção de diabetes e condições induzidas por diabetes, como osteoporose.
O consumo oral de Hesperidina melhora as veias varicosas
A insuficiência venosa crônica, que geralmente resulta em veias varicosas, é uma condição comum em que as paredes e / ou válvulas das veias das pernas não funcionam corretamente. Insuficiência venosa crônica causa o rompimento de pequenos vasos sanguíneos, deixa marcas desagradáveis na pele e pode causar acúmulo de sangue, inchaço nas pernas, danos aos tecidos e até úlceras. Como a insuficiência venosa crônica está aumentando e o risco aumenta com a idade, os pesquisadores estão ansiosos para encontrar tratamentos terapêuticos não cirúrgicos.
A inflamação crônica é a principal causa das veias varicosas e, dados os fortes efeitos anti-inflamatórios da Hesperidina, não é surpresa que vários estudos descobriram que o consumo oral deste polifenol ou suplementos contendo Hesperidina e Diosmina (uma forma sintetizada de Hesperidina) pode melhorar drasticamente a veia varicosa status e prevenir ocorrências futuras. Além disso, a Hesperidina tem um forte perfil de segurança, tornando-a uma terapia alternativa ideal.
Hesperidina reduz a obesidade
A obesidade é uma doença metabólica que atingiu proporções epidêmicas, e os pesquisadores estão ansiosos para encontrar soluções naturais para prevenir o surgimento de doenças relacionadas à obesidade, como diabetes, pressão alta e derrame.
A propriedade antiobesidade da Hesperidina foi amplamente estudada e os pesquisadores acreditam que a ingestão oral de Hesperidina pode reduzir significativamente o risco de obesidade e complicações relacionadas à obesidade, estimulando a liberação de hormônios supressores do apetite, reduzindo os níveis de colesterol e triglicerídeos e melhorando os ácidos graxos e metabolismo lipídico.
Em um estudo, a Hesperidina combinada com cafeína reduziu a gordura abdominal quando comparada ao placebo, mas os pesquisadores acreditam que mais estudos são necessários para determinar as dosagens exatas e a biodisponibilidade desse polifenol antes que ele possa ser oficialmente lançado como um suplemento antiobesidade.
Hesperidina reduz a gravidade e a duração das hemorroidas
Hemorroidas são veias inchadas que ocorrem no ânus ou reto e causam dor ou sangramento. Em um estudo envolvendo 1.952 pacientes, os suplementos contendo Hesperidina e Diosmina reduziram drasticamente os sintomas relacionados às hemorroidas, incluindo sangramento, dor e inchaço.
A pesquisa preliminar sugere que os tratamentos à base de flavonoides, como a Hesperidina, são uma maneira segura e eficaz de reduzir o risco de sangramento de hemorroidas em 67% e recidiva de hemorroidas em 47%.
DL Metionina - Nutricionalmente Essencial
DL-methionine (Racemetionina) Sinônimo: DL-2-Amino-4-(methylthio) butyric acid
Metionina, aminoácido essencial, é a forma racêmica do Ácido Aminometiltiobutírico, participando da síntese protéica e como precursora da Glutationa.
Propriedades estudos indicações
DL-Metionina é indicado no tratamento de intoxicação causada por Paracetamol para impedir dano hepático. Tratamento de assaduras em lactentes. Controle de odor, dermatite e ulceração causados pela urina amoniacal em adultos incontinentes. Coadjuvante no tratamento de hepatopatias. Estimula a síntese de Glutationa, diminui pH urinário, ajuda aliviar sintomas de artrite e reumatismo. DL-Metionina é usada para fortificar o valor nutricional de rações.
Concentração recomendada
Adultos: acidificante urinário: via oral, 200mg, 3 ou 4x/dia. Pode ser ingerida com alimentos. Antídoto do Paracetamol: via oral, 2,5g cada 4 horas, até a dose total diária de 10g. A primeira dose deve ser ingerida entre 8 a 12 horas após a intoxicação. Hepatopatias: 1g v.o, 3x/dia. Informações Técnicas - Crianças: Acidificante urinário: via oral, o conteúdo de uma cápsula (200mg) diluído em água ou suco. Antídoto do Paracetamol: crianças entre 3 a 11 anos: v.o, 1g (cápsula) cada 4 horas, até a dose total diária de 4g. A primeira dose deve ser ingerida com alimentos.
Reações adversas - Náusea, vômito, sonolência e irritabilidade.
Precauções - Manter alimentação protéica adequada pois a criança pode perder peso. - Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias pois pode causar exantema. - O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de Paracetamol é a Acetilcisteína. A Racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da Acetilcisteína. - Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática.
Contraindicações - Metionina é contraindicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode precipitar encefalopatia hepática.
Faça crescer tecido cerebral com Taurina
Taurina, um aminoácido pouco reconhecido, pode fazer o que se pensava ser impossível: estimular o crescimento de novas células cerebrais nos adultos. Este fato cria um novo paradigma na nossa maneira de abordar o declínio cognitivo relacionado com o envelhecimento, bem como a abordagem da doença de Parkinson e de Alzheimer. Os níveis deste aminoácido decrescem com a idade, deixando o cérebro sem proteção. Já sabíamos que a ingestão de 1.7 gramas do Ômega-3 DHA aliada ao exercício aeróbico proporcionava um aumento das conexões neuronais, mas agora sabemos que a suplementação com taurina pode restaurar os seus níveis e melhorar a função cerebral.
A Taurina também está associada à função cardiovascular e à longevidade. As pessoas com doenças metabólicas (diabetes) têm baixos níveis de Taurina o que incrementa o risco de doença cardíaca. A suplementação com Taurina associada à Metformina demonstrou uma redução dramática na lesão dos tecidos corporais, nomeadamente no tecido cerebral.