Terapia inalatória como tratamento: Os constituintes ativos chegarão aos pulmões.

  A técnica de inalar pode prevenir o vírus de habitar e se replicar na mucosa nasal e faríngea e pode ser útil na redução dos sintomas, transmissão e eliminação viral em casos de infecções virais do trato respiratório.

 

    Inalação é a aspiração de substâncias.
      Por meio da inalação as fitossubstâncias que estão no chá vão para os pulmões através das vias respiratórias. Dessa forma, seu uso é um recurso eficaz em infecções que atingem o  sistema respiratório.

        O objetivo principal da terapia por inalação no tratamento local é reduzir os sintomas pulmonares, por exemplo, através do alívio imediato da constrição das vias aéreas e pulmonares e o controle da inflamação. Fundamentalmente, altas concentrações de Fitossubstâncias com ação antisséptica, anti-inflamatória, antibacteriana e antiviral podem ser alcançadas entregando-as diretamente ao pulmão.

        A absorção é direta e rápida e visa à deposição de partículas no nível pulmonar, evitando efeitos sistêmicos secundários indesejáveis ​​e apresentando um tempo de resposta mais rápido do que outras vias de administração oral. A via inalatória é preferencialmente escolhida nos casos de doença brônquica, pois permite a aplicação direta da substância nas vias aéreas. As vantagens da administração direcionada aos pulmões incluem um início de ação mais rápido e um efeito terapêutico aumentado.

Inalar (cheirar) o chá de Cravo. Um pano umedecido com chá

 

Ao menos duas vezes ao dia inale da forma que se sentir mais confortável.

Inalar o vapor.

Plantas para uso no vapor em combate vírus e bactérias do trato respiratório.

       O número crescente de vírus e bactérias que estão surgindo mostra uma necessidade contínua de descobrir tratamentos que sejam uma alternativa contra as infecções, por exemplo, no caso de doenças do trato respiratório, a inalação do vapor de chás pode ser muito benéfica ao sistema respiratório.

        As Fitossubstâncias inaláveis podem ser extraídas sob a forma de chá. A inalação do vapor do chá de Cravo, de folhas de Louro e de Tomilho, além de ter ação antibacteriana, tem um efeito de afrouxar a fleuma e eliminar as bactérias e os vírus que estão nas vias respiratórias e nos pulmões. O que, por sua vez, ajuda a expandir os pulmões e a recuperar a respiração. O benefício mais importante é que ambas as plantas são úteis para ajudar os pulmões.

     A inalação de vapores de plantas desprende o muco e a secreção acumulada no trato respiratório, melhora a ventilação e a drenagem dos seios nasais, tem efeito anti-inflamatório na traqueia e no pulmão.

  A inalação ajuda a umidificar as vias respiratórias e afrouxa a secreção nasal e pulmonar e tem uma ação antisséptica que pode atacar vírus e bactérias.

      A inalação é um método muito antigo de administração de medicamentos e, nesse momento de ataques de vírus, torna-se um excelente recurso nos cuidados respiratórios, podendo contribuir de várias formas nos tratamentos. A via de inalação é frequentemente usada para administrar medicamentos para o tratamento de doenças respiratórias, como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica. Comparada com outras vias de administração, a inalação oferece várias vantagens no tratamento dessas doenças. Por exemplo, por inalação, um medicamento é entregue diretamente ao órgão alvo, conferindo efeito rápido e baixas concentrações sistêmicas de medicamentos.

     As Fitossubstancias inaladas vão para o pulmão, o que geralmente permite um excelente resultado.

Portanto, a inalação de fitossubstâncias está tipicamente associada a alta eficácia pulmonar.

Contato