Melao de Sao Caetano
     A planta Momordica Charantia pertence à família das Cucurbitáceas e é comumente conhecida como melão amargo. O Melão amargo Cresce em áreas tropicais, incluindo partes do Leste da África, Ásia, Caribe, e América Do Sul, onde ele é utilizado como um alimento bem como um medicamento. Sendo um alimento relativamente comum, melão amargo foi tradicionalmente usado para uma deslumbrante variedade de condições por parte de pessoas nas regiões tropicais. Inúmeras infecções, câncer, e diabetes são algumas das condições mais comuns que era suposto para melhorar. As folhas e as frutas foram ambos usados ocasionalmente para fazer chás
 Produz belas flores e frutas espinhosas. Suas muitas variedades diferem substancialmente na forma e amargura da fruta. Desenvolve-se como uma videira com flores amarelas e folhas fragmentadas. A fruta tem formato alongado semelhante à um pepino e é utilizada no preparo de alguns medicamentos, podendo ser consumida em saladas, sucos ou em infusão.O fruto desta planta faz jus ao seu nome é amargo. Embora as sementes, folhas, e frutas do Melão Amargo tem sido utilizado, o fruto é a parte da planta utilizada medicinalmente mais segura e mais prevalentes. O suco das folhas e frutas ou sementes é usado como um antielmintico. No Brasil, a dose para uso de antielmintico é de duas ou três sementes do fruto imaturo. Charantia tem gosto amargo devido ao cucurbitácio. Cucurbitacius é composto por um grupo de triterpenos incluindo momordicosides, A-E, k, l e momordicius i, ii e iii.
O valor nutricional deste vegetal inclui proteínas, carboidratos, cálcio, ferro, ácido fólico , também contém uma boa quantidade de fibra alimentar e é baixo em calorias.
Por que cura? Contém vários ingredientes, incluindo momordina. O polipeptídeo P, charantin e vicina são componentes específicos. O Polipeptídeo-k é um ingrediente biologicamente ativo extraído da momordica charantia especial fresco e consiste em 17 tipos de 166 aminoácidos.
É um tipo de produto de cuidados de saúde natural, tem estrutura semelhante e índices físico-químicos com insulina, e tem um efeito significativo na regulação da glicose no sangue.
Charantin – o Charantin melão amargo é uma substância química obtido a partir do Asiático, a fama de ser responsável pelas propriedades hipoglicemiantes dessas plantas. Ele foi identificado por Lolitkar e Rao em 1960. Ele também foi encontrado nas espécies Africano similar M. foetida, por UM. Olaniyi em 1975, sob o nome de foetidin.
função:
atividade antitumoral (constituintes luteína e licopeno);
antiviral;
imunossupressores (modulando a atividade dos linfócitos T e B e suprimindo dos macrófagos actiivity;
inibe corticotropina-lipólise induzida; nsulinomimetic;
hipotensor; laxante;
reduz a glicose no sangue, aumenta a absorção de glicose, devido a charantin; prevenir e melhorar diabetes' complicação. O Extrato ajuda a aumentar a produção de células beta no pâncreas, reparar as células beta, e estimular a restauração da função do pâncreas.
estimula a lipogênese ;
regular as gorduras no sangue, e reforçar a imunidade.
tem as funções de prevenir o escorbuto,
proteger a membrana celular.
pode prevenir a aterosclerose
antibiótica;
O melão amargo ”das é homenageado como“ o assassino de gordura, que pode diminuir a gordura.
Tem sido usadO para asma, infecções de pele diferentes, diabetes, distúrbios gastrointestinais, e do resfriado comum.
       A Momordica Charantia é uma alternativa de ervas para o gerenciamento de açúcar no sangue, particularmente em diabetes não insulino dependente, a Momordica Charantia (melão amargo) é um agente hipoglicêmico comprovado. Um dos princípios ativos responsáveis por esta ação é Charantin, que é composto por uma mistura de Beta-sitosterol-beta-d-glucosídeo e 5,25 Stigmadien-3-beta-ol glicosídeo.

Dosagem tinturas 1 colher de chá, cerca de 5 ml duas a três vezes por dia. O extrato, utilizado para o tipo de diabetes 2 três vezes ao dia, 2g de cada vez, pode manter os níveis normais de açúcar no sangue, porque é um extrato da planta.
O melão amargo é chamado de muitos outros nomes como cabaço amargo, pera de bálsamo, pepino selvagem e karela, é comumente usada na medicina natural para tratar uma vasta gama de doenças. É usado para vários distúrbios intestinais incluindo gastrointestinal, úlceras, colite , prisão de ventre, diabetes, pedras nos rins, febre, psoríase e como suporte de tratamento para pessoas com HIV / Aids .
Com uma variedade de efeitos de medicina tradicional Chinesa, tais como o tratamento de disenteria, feridas, febre, insolação,  conjuntivite e outras doenças. Fruto amargo contém um teor muito elevado de vitamina C, com a prevenção do escorbuto, proteger as membranas das células e prevenir a aterosclerose, melhorar a capacidade de proteger o coração do corpo ao estresse.
aplicado na área de alimentos, o seu valor nutricional é muito alto e se aplicam a cozinhar.
aplicada no campo de produtos de saúde, o produto de saúde que usá-lo como matérias-primas têm efeito favorável de luta do diabetes, e como um antiviral para HIV.
aplicado no campo farmacêutico, tem alto valor farmacêutico, a ser usado para tratar vários sintomas adversos: combater a asma, infecções de pele diferentes, diabetes, distúrbios gastrointestinais, e o para o resfriado comum.
Outras Funções:
Tratamento de câncer do fígado, cancer do rim, o câncer do cólon e câncer da mama
Estudos têm mostrado que o extrato de melão amargo afeta significativamente o crescimento de células de cancer da mama. Na verdade, ele pode se tornar um produto de quimioterapia preventiva contra o câncer da mama. Especificamente, o extrato foi mostrado para diminuir o crescimento de células de câncer da mama e matar células de câncer da mama.
A propriedade de anticâncer é devido em parte a uma melhoria da função imunológica. Estudo mostrou que extratos de melão amargo suprimida a proliferação de linfócitos e macrófagos e atividade dos linfócitos.
Prevenir a acne devido a suas propriedades anti-inflamatórias inibindo o crescimento de bactérias que causam acne.
Tratar a ressaca, limpeza e reparação de problemas no fígado.
O tratamento de vários tipos de coceira e sarna.
Tratamento de infecções da pele e feridas profundas.
Melhorar a acuidade visual e aliviar problemas oculares devido ao seu alto teor de betacaroteno e outras propriedades.
O extrato padronizado tem eficácia comprovada no tratamento da psoríase, dor de complicações neurológicas, e pode retardar o aparecimento de catarata ou retinopatia e inibir o vírus da AIDS através de destruir o ADN viral.
Estimular a função digestiva - O melão amargo também ajuda a aliviar a constipação e, ao mesmo tempo, favorece a saúde das bactérias intestinais, promovendo a digestão e a absorção de nutrientes. É um dos produtos para perda de peso mais conhecidos que ajuda a metabolizar os carboidratos e ajuda a manter um nível normal de triglicerídeos e colesterol no fígado e no sangue.
Funções normais do sistema imunológico - O melão amargo é considerado um excelente purificador e desintoxicante do sangue. Suas propriedades antioxidantes ajudam a eliminar os efeitos nocivos dos radicais livres nas células e reduzem o risco de complicações da instabilidade da glicose. Quando incluído como parte de uma dieta saudável, o Melao apoia o bem-estar cardiovascular, a energia e as metas de peso saudáveis.

 

Contato