Noz-moscada demonstra atividade antidepressiva. Pubmed 16579733 Estudo Animal

A noz-moscada tem um efeito hipolipemiante e antiplaquetário em coelhos. Pubmed 9121167 Estudo Animal

Noz-moscada tem propriedades antitrombóticas. Pubmed 10404545 Estudo Animal

Os compostos extraídos da noz-moscada inibem a oxidação do colesterol LDL.  Pubmed 17998162 Estudo In Vitro

 

Obs: há mais estudos como estes acima relacionados, mostrando a eficácia da noz- moscada na prevenção e no tratamento de diversas doenças que estão disponíveis apenas para os alunos e assinantes. 

Estudos sobre a Noz-moscada

Os extratos de metanol de Myristica fragrans (noz moscada) inibiram significativamente a proliferação celular de leucemia de Jurkat e induziram apoptose em um estudo, embora o mecanismo causador da apoptose não ficou claro.

     Em outro estudo, os cientistas avaliaram o potencial bactericida da noz moscada contra três tipos de bactérias estreptocócicas. Em conclusão, seu relatório delineou o efeito potencial do extratos de noz-moscada como um agente natural que pode ser incorporado em produtos de cuidados bucais.

      Um farmacologista da Universidade Hebraica de Jerusalém escreve: A noz-moscada é usada pelos árabes de Israel e pessoas de suas comunidades judias orientais, especialmente os iemenitas, como uma droga de sua medicina popular, bem como um tempero e como ingrediente importante nas poções de amor. É boa para o fígado e para o baço. É utilizado no tratamento da tuberculose, contra resfriados, febre e em doenças respiratórias. É dito ser um anti-helmíntico e é usado para esse fim. É usado contra as doenças da pele como eczema e sarna e diz-se que seja eficaz para a remoção de manchas da face. Adicionado a vários alimentos para aumentar a potência viril.

       De acordo com Ministério indiano da Saúde, a noz-moscada ainda é usada medicinalmente na Índia: É prescrito como um analgésico em dores neuríticas, como um sedativo em estados nervosos altamente tensos, e como um sedativo e antiespasmódico na asma. Após a sua reação semelhante ao ópio, é usado para dar alívio na tosse e hemoptise da tuberculose. Na medicina tradicional indiana e na medicina doméstica, a noz-moscada é usada em pequenas quantidades para induzir o efeito hipnótico em crianças irritadas.Também é administrado como hipnótico e sedativo em convulsões epilépticas.

<><><>><><><

Resposta à Dose

Uma noz-moscada ralada é aproximadamente uma colher de sopa e pesa cerca de 6 a 7 gramas.  Em teste a administração de 6 gramas de noz-moscada a estudantes não alterou significativamente o desempenho em testes neuropsicológicos.

A ingestão de duas nozes inteiras causou toxicidade moderada.

A ingestão de uma dose de 18 g de pó de noz-moscada moída resultou em períodos prolongados de obnubilação.

<>>>>>>>>>>>

 

É obtida a partir do fruto da planta moscadeira. As suas propriedades resultam da miristicina, pertencente a uma classe de medicamentos usados para tratar a depressão. Melhora a digestão e reduz a flatulência. Também ajuda a tratar a diarreia, os vômitos e náuseas.

A noz-moscada transmite uma incrível variedade de benefícios nutricionais, como manganês, cobre e magnésio, bem como antioxidantes e óleos voláteis que podem tanto aliviar e estimular o cérebro, aliviar dor muscular e a dor de dente, e proporcionar funções antifúngicas, antidepressivas e inibidoras de gazes.

><<<<<<><

Na medicina ocidental

      Médicos europeus seguiram exatamente os preceitos da medicina árabe. Consequentemente, eles chamaram a noz-moscada de uma droga quente e seca e recomendam para todas as doenças listadas anteriormente. Hoje, o uso de noz-moscada na medicina é relativamente menor. A noz-moscada é agora usada como estomacal, estimulante e carminativa, casos de dispepsia, catarro intestinal e cólicas, e controlar a flatulência.

Em geral, os grãos são ralados ou moídos antes de serem adicionados nos últimos minutos de cozimento dm molhos, sopas ou bolos e doces. Armazenar nozes inteiras, bem como pó moído dentro de um recipiente hermético e lugar fresco, escuro e seco, onde pode ficar por vários meses.

A dose diária recomendada é de 1 a 2 gramas.

><<<<<<<<<